eu

eu

domingo, 29 de junho de 2014

Semana da saúde:Riscos de não dormir

Bom oi oi gente, eu estou a um tempo sem postar mas agora vamos voltar a tona só hoje vai ter mais de cinco posts mas eu não vim falar disso agora. Vim falar sobre aquelas pessoas tipo eu que não dormem muio anoite, eu o semestre passado (estou de férias) não dormia as oitos horas diárias que precisava dormir e por esta causa comecei a ir muito mal na escola fiquei de recuperação de duas matérias e eu nunca tinha ficado de recuperação. Eu sei que não sou só eu que faz isso, que fica vendo vídeos e mais vídeos no nosso querido You Tube e agora estou acostumada a ver todos os dias pelo menos uns cem vídeos e eu não perco essa estranha mania. Então resumindo tudo isso que eu falei até agora: eu não consigo dormi sem ver um monte de vídeos e não consigo dormir depois da meia noite (durmo somente seis horas por dia), eu vou colocar agora os riscos de não dormir:
-Uma pesquisa mostra que a maioria das pessoas requer sete ou oito horas de sono para funcionar bem e que não dormir o bastante noite após noite pode comprometer a saúde, podendo até mesmo encurtar a vida.
-Os riscos são grandes podem comprometer a saúde, criatividade, estabilidade emocional e entre muitas outras coisas. Mas isso não só compromete só as crianças, compromete a todo desde as crianças até as pessoas com mais idade.
-Segundo especialistas do sono da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh e do Western Psychiatric Institute and Clinic, entre outros, diversos sistemas corporais são afetados de forma negativa pelo sono inadequado: coração, pulmões, rins, apetite, metabolismo e controle de peso, função imunológica e resistência a doenças, sensibilidade à dor, tempo de reação, humor e função cerebral.
Então é isso gente até o próximo post e fiquem na sombra...
Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/07/dormir-pouco-eleva-risco-de-doencas-e-reduz-expectativa-de-vida-diz-estudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário